Ordem Illuminati

                                                                                                                        PMCV(por me caeci vidente: através de mim os cegos vêem)

A Ordem Illuminati professa seu objetivo como a união de seus membros para atingir o maior grau possível de moralidade e virtude e estabelecer as bases para a reforma do mundo através da associação de homens bons que se oporão à imoralidade.

A Illuminati Bavaria surgiu numa época onde predominava o domínio dos déspotas e dos sacerdotes e era necessária cautela na divulgação de informações e dos princípios de moralidade pura. Disso advêm muitos de seus mistérios e também constituem atualmente em motivo de criticas de seus adversários, que não admitem qualquer menção em reforma moral no mundo.

Seu fundador Adam Weishaupt nasceu em 06 de fevereiro de 1748 em Ingolstadt, sul da Alemanha e foi educado pelos jesuítas. Sua nomeação como professor de Direito Natural e Canon na Universidade de Ingolstadt em 1775, uma posição anteriormente ocupada por um dos jesuítas da ordem recém dissolvida, constituiu-se, diz-se, em grande ofensa para o clero.

“Weishaupt, cujas opiniões eram cosmopolitas, e que sabia e condenou o fanatismo e as superstições dos Sacerdotes, estabeleceu um opositor na Universidade ….”

Weishaupt não era então, um maçom, ele foi iniciado em uma Loja da Estrita Observância, Lodge Theodore of Good Council (zum Theodor guten Rath), em Munique, em 1777.

O objetivo professo da Ordem era ensinar as pessoas a serem felizes, tornando-os bons – para fazer isso pela iluminação da mente e libertá-la do domínio da superstição e do preconceito.

Sobre as qualificações para ser um Illuminati, Weishaupt escreveu:

“Quem não fecha seus ouvidos às lamentações dos miseráveis, nem o seu coração à piedade gentil, quem é o amigo e irmão do infeliz, quem tem um coração capaz de amor e amizade, e quem está firme na adversidade, incansável na realização de tudo a que esteja engajado, impávido na superação de dificuldades; quem não zomba e despreza os fracos; cuja alma é suscetível de conceber grandes projetos, desejoso de aumento da base superior a todos, e de se distinguir por ações de benevolência, quem evita a ociosidade, quem não considera nenhum conhecimento como não essencial que ele pode ter a oportunidade de adquirir, em relação ao conhecimento da humanidade como seu principal estudo, quem, quando a verdade e a virtude são em questão, desprezando a aprovação da multidão, é suficientemente corajoso para seguir os ditames do seu coração, – tal pessoa é um candidato adequado”. (neste trecho Adam Weishaupt defende o projeto Illuminati de melhoria social)

“O teor da minha vida tem sido o oposto de tudo o que é vil, e nenhum homem pode colocar qualquer coisa semelhante ao meu cargo.”

“Precisamos urgentemente, do estabelecimento da paz e da ordem, de valentes guerreiros e políticos que se sacrifiquem nos campos de batalha”.

Paolo Bortel

Atual Mestre da Ordem Illuminati

Conheça mais sobre a Ordem Illuminati visitando sua página. Se este for seu caminho, nos encontraremos nele e iremos percorrer juntos.

http://grandorient.org/